quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O amor

Palavra fácil, pequena, sentimento dificil, complexo e imenso.
O amor é colorido aos meus olhos, tem do amarelo a alegria, do branco carrega a paz que buscamos sempre, do preto o amor pode ser obscuro e até oculto, no rosa encontramos a sensibilidade de quem ama, de quem sente o detalhe, no vermelho o amor se cruza diretamente com a intensidade da paixão.
O amor não tem cor definida, na verdade não tem pai nem mãe, é forte e bonito, mas com ele descobrimos certas fraquezas em nosso interior... O amor é perdido sim, mas uma coisa é certa, sozinho ele nunca está.
O amor é o maior dos sentimentos e para se tornar assim tão grande, tão complexo, somente sendo composto por outros determinantes sentimentos... Estes que ao se unirem são capazes de mudar o mundo, só que para essa mudança ocorrer é necessário que as pessoas entendam o verdadeiro significado do amor, pois somente com amor dentro de nós vamos ter capacidade para iniciar uma mudança mundial, pois na verdade toda mudança deve ser feita inicialmente internamente por cada um de nós.
O amor é limpo e puro, quem ama transmite verdade e transparência e acima de tudo, quem ama algo ou alguém, já pode se considerar uma pessoa feliz, pois tudo que fazemos com amor fica mais belo aos olhos de quem nos vê.
O amor está dentro de nós, muitas vezes escondido, fechado, ele nasceu conosco e morrerá conosco, porém o amor nunca morre, no máximo adormece, pois ao contrário de nós... O amor é para sempre, por toda vida existirá o amor.
O amor pode ser pobre ou rico, não importa, simplesmente por ser amor, ele já se torna valioso, mesmo qaundo não tem nem abrigo, não precisa de moradia certa, ele mora no peito de quem ama e quem ama possui riqueza.
O amor, ah meu grande amor!
O amor é a vida, o amor é a vontade de continuar vivendo nesse mundo perigoso, o amor é a esperança de um mundo melhor, é o medo de que esse mundo nunca melhore.
O amor é Jesus que nos ama com verdade e sabedoria, independente das crenças e religiões de cada um, o amor é único, assim como é Jesus em nossas vidas.
O amor pode estar na fraternidade, pode ser sentido com bondade, carinho, desejo, muitas coisas... O amor é vasto!
O amor é o desejo, é a carne, é a vontade de amar, de querer, não existe espaço para cobranças maiores, é o prazer de amar simplesmente por amar.
O amor é indefinido na verdade, não sei o que é o amor, só tenho certeza de que é necessário tê-lo dentro de nós para que possamos ser felizes, realizar e obter alegrias, construir e modificar, construir e consolidar, é necessário ter o amor para que possamos amar!


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário