terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O cão parou de falar com o homem...

Pois é amigos, era só o que faltava! Faz umas duas semanas que li um relato muito interessante de um cão da raça Dog Alemão, neste relato o cão que se chamava Albert, dizia estar muito magoado com o seu melhor amigo, ao que me pareceu o cão estava em lágrimas enquanto escrevia seu texto e muito abalado também, eu diria até decepcionado...
Albert colocou em suas palavras a sua indignação com o amigo que assaltou uma velhinha em plena Avenida Atlântica, numa terça-feira de Sol e muita gente na rua, mas Albert ainda citou sua dor ao relembrar o caso do menino João Hélio, que foi arrastado por um carro pelas ruas da cidade, sem falar quando o cão tocou no assunto Brasília, aonde nossos governantes brincam de desgovernar o país, fazendo com que o povo passe a ser suas marionetes.
Confesso que fiquei emocionado com o relato do Dog Alemão, que mesmo sendo um “gringo” para nós, demonstrou preocupação e carinho com o nosso país, é triste ver um cão assim, decepcionado com as atitudes daquele que de forma simples ganhou sua amizade e confiança, é duro e vergonhoso ver um cão enxergando as verdades que os humanos fazem questão de não ver.
Albert ao terminar seu relato, declarou que não pensa mais em se comunicar com seus amigos, pois segundo o próprio cão, a amizade com os ratos estava sendo mais interessante e transparente, sem decepções. Albert foi o primeiro, daqui a pouco outros cães podem tomar atitude igual e aí eu quero ver, os humanos estão se matando entre si e a única esperança para quem matou mais e sobreviveu no fim, eram os fiéis amigos cães. Pois é, mas estes já estão preferindo os ratos.


Anderson.

Um comentário: