terça-feira, 3 de março de 2009

Falando um pouco de futebol...

Futebol mexe tanto comigo que sou capaz de possuir um coquetel de emoções em relação a ele, é um encontro de diversos sentimentos... Posso falar bem, com paixão, amor e carinho, posso ser cômico ao relembrar situações dentro do futebol, posso ser biográfico e falar da vida de gente que foi importante dentro do futebol. Na verdade o futebol e essa relação com a bola me fornecem uma grande carga de gêneros, nos quais posso tocar no assunto sem parecer um apaixonado sonhador, mas também não me torno um carrasco falador.
Enfim, o futebol é grandioso demais para minhas pequenas palavras, mas em diversos momentos não posso me calar diante de fatos marcantes, de lembranças boas e ruins, não posso me omitir, é como em campo, preciso pegar a bola e criar alguma jogada, alguma situação que possa resultar em gol.
Na escrita a forma que encontro de ser um bom jogador é retratando toda a verdade daquilo que penso, assim como com a bola nos pés eu vou conduzindo o texto com verdade, vontade de chegar no lugar mais importante, seja numa crítica que faço, numa observação sobre algum tema, seja da maneira mais simples, procuro conduzir meus textos, da mesma maneira que atuo nos gramados.
Para muitos o futebol é apenas uma brincadeira de bola, um esporte ou uma forma de ficar rico, obter as melhores mulheres e carros. Futebol não é assim, essa coisa bonita que se vê pela televisão, não é um mundo tão colorido e romântico como se lê nos jornais. Por trás de toda essa beleza, essa pintura que se vê através da mídia, existe um mundo difícil e certas vezes até obscuro, sem sequer uma cor para se colorir.
Falar de futebol pra mim é como falar de mim mesmo, logo se torna fácil e perigoso, sim... Fácil pela intimidade que tenho com o assunto, pela vivência que tenho no futebol, simples por ser algo que eu amo muito, mas se torna perigoso, pois corro o risco de não ser imparcial em algum momento, pode ser perigoso também pelo fato de que a minha experiência no futebol me faz enxergar as coisas com uma maturidade maior, que me permite saber e falar a verdade sobre esse mundo mágico que é a o mundo da bola.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário