domingo, 1 de março de 2009

O belo e o feio não existem

A sociedade durante anos, diante de gerações e gerações, vai tentando, muitas vezes conseguindo implantar padrões, seja de comportamentos, estética e outras coisas mais.
Acho esse lance de padrão uma tremenda banalidade, sim é verdade, é uma grande bobagem. Por exemplo, o que é feio? O que é belo? Isso não existe, são apenas nomenclaturas que foram criadas para definir aquilo que nos agrada ou desagrada.
Malu Mader, Juliana Paes e muitas outras mulheres famosas e não famosas também, como a Mariana, a Regina, a Lúcia e porque não a Flávia, podem ser consideradas de acordo com o padrão de beleza da sociedade, mulheres lindas. Até acho essas mulheres que citei verdadeiras beldades, mas quem falou que o Jeremias, o Bento ou até mesmo o Gonçalves, vão concordar comigo? Eles são obrigados a ter a mesma opinião, o mesmo gosto? Acho que não amigo, vai que um deles prefira a beleza da Preta Gil ou da Sheila, aquela gordinha que vive comendo sonho na padaria? Enfim, o que quero dizer é que o que é feio pra mim, pode ser belo para o outro ao meu lado, o que não significa que Fulano ou beltrano não tenham beleza, é claro que tem, mas é a questão de determinada beleza agradar ou não aquele que está observando.
Opiniões devem ser respeitadas, logo a minha opinião pode ser diferente da sua e se o respeito deve haver, logo não existe a opinião correta ou a errada, apenas são opiniões, gostos deferentes sobre determinada situação, então posso dizer que o feio não existe tão pouco o belo, pois este é aquele que agrada aos meus olhos, mas pode desagradar aos teus e se tornar feio.
Padrões são tolices impostas por uma sociedade cada vez mais vagabunda e repleta de hipocrisia.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário