terça-feira, 3 de março de 2009

O Tio que poderia ter sido Pai...

Djalma com todos os problemas que tinha e todas as loucuras que criava, conseguiu fazer uma coisa boa na vida. Sim, meu ego estava doido para que eu falasse isso. Djalma me fez, isso foi um grande acerto, mesmo que isso seja cientificamente. Não estou aqui escrevendo para julgar as pessoas, mas é claro que isso poderá ocorrer no decorrer dos meus pensamentos, mas neste caso, quero que saibam que em relação ao meu Tio Djalminha só tenho a dizer que ele é um cara especial, pois consegue ir da agressividade ao amor, consegue ser louco e ser inteligente, mesmo com o estudo jogado pelo ralo, ele é um cara que faz de sua loucura a sua lucidez, faz do carinho que sente pelas pessoas o ódio que transmite a elas em suas atitudes, faz de si próprio um cara valioso e rico em sentimentos, mas ao mesmo tempo, num piscar de olhos se torna um lixo, fraco que se permite ser torturado por suas frustrações, por suas dores. Djalma é isso pra mim, um cara bom, divertido, com pensamentos interessantes, com opiniões que nem sempre são colocadas de maneira correta ou na hora certa, mas enfim, este cara de que me refiro é um ser humano, que errou demais na vida e continua errando, mas julgá-lo seria demais, seria desnecessário, pois quem é que não disse que este homem não se julga por dentro? Ele sabe de seus erros, de suas falhas, tanto que durante anos tentou encontrar respostas na bebida, nas drogas, na vadiagem desta vida.
Meu Tio Djalma se mostrou forte também, com a ajuda de pessoas que o amam conseguiu se recuperar, se reergueu e hoje é motivo de orgulho pra mim, não bebe, não fuma, não cheira, seu vício é a luta diária por uma vida melhor, é assim que deve ser, um dia de cada vez, com sua esposa e sua filha, ao lado da família que conseguiu construir.
Djalma poderia ter sido meu pai, não foi, virou meu tio, mas isso não é culpa minha, são coisas da vida, mas uma coisa é certa, posso dizer com tamanha certeza ao meu Tio Djalminha por ele tenho guardado muito carinho e amor.
Amo você, nem que seja só por hoje.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário