terça-feira, 3 de março de 2009

O menino de todos os corações

Há bastante tempo atrás nascia um menino como qualquer outro menino que poderia estar nascendo naquele mesmo momento. Seu nome era Edson, mas calma, não pensei que pelo tempo verbal que utilizei ali atrás estou querendo dizer que o menino já morreu, claro que não... O menino vive ainda e vive bem, diga-se de passagem, o menino nem é mais tão menino assim, foi menino em Três Corações, aonde nasceu, em Bauru, aonde cresceu e em Santos, aonde amadureceu como o Menino da Vila, sim... Edson deixava de ser Edson e se tornava Pelé.
Pelé fez da Vila Belmiro a Vila Famosa, Pelé fez da Vila a sua casa, sua sala de estar, aonde ele conquistou títulos, marcou inúmeros gols e fez da camisa 10 do Santos Futebol Clube um manto sagrado.
Pelé é um símbolo, uma marca, referência maior no assunto futebol, dono da bola, dono da festa, fez dos gramados seu palco, fez da seleção brasileira uma seleção respeitada pelo mundo inteiro, Pelé vai fazendo por onde passa sucesso. Foi assim desde os tempos de Vila até chegar à Suécia, até passar pelo Chile e se consagrando no México. Pelé é o Rei da Bola, o Menino Rei da Vila, Atleta do Século, Pelé é nosso.
Pelé que de Três Corações partiu para o mundo, com maestria soube encantar e conquistar todos os corações daqueles que o viram desfilar seu futebol, sua magia, sua arte, Pelé artista da bola, gênio como Da Vinci, afinado como uma ópera, Pelé é o Edson, é o Pedro, é o Betão, Pelé está na sua memória e mesmo quem não gosta dele, vai guardá-lo sempre no coração.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário